O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB) deve retornar a Goiás nos próximos dias. Desta vez, ele cumprirá agenda em Catalão, a 261 km, prevista para o dia 24 de agosto. A visita faz parte da programação comemorativa de 25 anos da instalação da fábrica da HPE Automotores no município.
O anuncio foi feito pelo prefeito Adib Elias (sem partido) durante sua participação em um programa de rádio local da cidade. “Um momento que eu acho muito importante. No dia 24, quando deveremos receber aqui até o vice-presidente da República na Mitsubishi”, afirmou.
Com capital 100% nacional, a HPE Automotores é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no Brasil. A fábrica, instalada em Catalão, conta com uma área construída de 247 mil m², gera mais de 2.5 mil empregos diretos e indiretos, e tem capacidade de produzir mais de 120 mil veículos ao ano. A expectativa é que a empresa anuncie investimentos e grandes novidades, na ocasião.
O convite para a celebração foi feito oficialmente a Adib Elias durante visita ao seu gabinete feita pelo vice-presidente da fábrica, Reinaldo Muratori e pelo gerente de Recursos Humanos, Naasson Almeida.
“Será uma honra estar presente nesta ilustre celebração ao lado do vice-prefeito João Sebba e do deputado Jamil Calife – representando os catalanos e mais uma vez reafirmando a sólida parceria do poder público municipal com esta importante fábrica, que temos o privilégio de sediar em nosso município”, publicou o prefeito em seus perfis nas redes sociais.
O compromisso, porém, ainda não consta oficialmente na agenda oficial de Alckmin divulgada pelo Palácio do Planalto.
Leia mais sobre: Adib Elias / Catalão / Geraldo Alckmin / Catalão / Cidades / Notícias do Estado