O presidente eleito, Lula (PT), disse, nesta quinta-feira (10/11), que o vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin (PSB), “não disputa vaga de ministro” em seu futuro governo.
“Eu fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador da transição para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa vaga de ministro porque vai ser vice-presidente da República”, afirmou.
A declaração de Lula ocorreu durante discurso a aliados na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBC), em Brasília, justamente onde está baseada a comissão de transição, que, segundo o petista, “não decide nada”.
LEIA TAMBÉM: Lula e Alckmin serão diplomados pelo TSE até o dia 19 de dezembro
“A comissão de transição vai fazer um levantamento da situação do país, a partir disso nós vamos discutir e tomar algumas decisões para começamos o processo de mudança”, declarou.
Alckmin estava cotado para ser ministro da Fazenda e é um nome que agradaria o mercado. De qualquer forma, o vice-presidente eleito deve ter influência em indicações para o primeiro escalão, como, por exemplo, para o Ministério da Saúde.
Leia mais sobre: Geraldo Alckmin / Geral