22 de dezembro de 2024
Eleição Municipal

Alcides fecha primeiro turno sem comparecer a nenhum debate

Cadeira vazia: assessoria confirma que bolsonarista também não vai ao debate da TBC nesta quinta-feira, fechando o primeiro turno sem confrontar propostas
Alcides confirmou que não vai e cadeira ficará vazia como nos debates anteriores - Foto: reprodução de vídeo
Alcides confirmou que não vai e cadeira ficará vazia como nos debates anteriores - Foto: reprodução de vídeo

Faltando três dias para a eleição, a realização do debate entre os pré-candidatos a prefeito de Aparecida de Goiânia na Tv Brasil Central (TBC) na noite desta quinta-feira (3), mais uma vez, não terá a presença do bolsonarista Alcides Ribeiro (PL). Com isso, o candidato fecha a campanha no primeiro turno sem participar de nenhum debate com seus dois adversários, Leandro Vilela (MDB) e Willian Panda (PSB).

A assessoria de Alcides confirmou que ele não vai participar. “Estará em agenda de campanha”, informou. O debate está marcado para 19h.

Diferente do debate realizado pela Tv Anhanguera no sábado (28), quando eram feitas perguntas ao candidato ausente, nas regras da TBC essa possibilidade não consta.

As regras do debate informam que o candidato que não comparecer terá a sua cadeira reservada e marcada com seu nome. “O lugar vazio destinado ao candidato faltante será mostrado durante a exibição do debate”.

Além disso, prevê que o candidato que não comparecer ao debate, não terá direito de resposta no programa e em nenhum outro horário da programação da emissora.

Transmissão

O debate vai durar aproximadamente uma hora incluindo algum atraso ou imprevisto. A transmissão ocorre pela TBC, rádios Brasil Central AM e FM, TV Assembleia, além das redes sociais da Agência Brasil Central e do aplicativo Deputados Aqui.

O debate será constituído de quatro blocos. Serão 24 minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. As perguntas terão duração de 30 segundos; respostas 90 segundos; réplicas e tréplicas 60 segundos cada.

Ausência de Alcides em debates foi anunciada em agosto

Desde meados de agosto, quando iniciaram os debates, e ele liderava as pesquisas de intenção de voto em Aparecida, o candidato do PL disse que não participaria de debates. Parou inclusive de conceder entrevistas e não foi a sabatinas.

De lá para cá, os adversários aproveitaram a ausência para tocar em questões delicadas para o candidato que ficou sem responder. Críticas vieram e não se pode afirmar que foi por isso, mas a liderança nas pesquisas foi abalada pelo principal adversário dele, Leandro Vilela.


Leia mais sobre: / / / Eleições 2024 / Política