Durante o encontro do PSB goiano com os pré-candidatos pela terceira via, na sede da legenda na manhã desta terça-feira, 5, em Goiânia, o ex-governador de Goiás Alcides Rodrigues aumentou o tom nas críticas contra o atual governador Marconi Perillo (PSDB), e classificou a política de comunicação do governo como “controladora”.
“Se o governador não vir uma foto sua em todos os jornais, todos os dias, com notícia positiva, ele fica ‘doido’. Isso é um caso patológico”, afirmou Alcides.
Em seu discurso, o ex-governador se autodenominou “inimigo eleito” de Perillo: “Não posso abrir minha boca para falar as verdades sobre este Estado que recebo uma intimação. Como ele faz com jornalista e todos que não dizem ‘amem’ para suas ações. Fico perplexo com o medo que este governo acaba impondo.”
Alcides comparou as prioridades da atual gestão com a sua, e ressaltou a questão financeira como maior diferencial. “É importante lembrar que, quando assumimos, não tínhamos condições de pegar nenhum centavo em empréstimos federais e deixamos o governo com mais de R$ 100 bi em crédito. Não deixamos déficit, ao contrário, deixamos superávit. E, apenas com recursos do Estado, fiz mais que o dobro de asfalto do que fizeram neste governo. O que não fiz foi gastar recursos vultosos e injustificáveis com publicidade.”
Leia mais sobre: Política