O ex-presidente segue inconformado com a derrota. Nesta terça-feira (31), durante palestra em um evento em Orlando, nos EUA, Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa dos manifestantes. Ele criticou a depredação causada por apoiadores nos ataques do dia 8 de janeiro, mas segundo o ex-capitão, os golpistas não poderiam ser classificados como terroristas, segundo registro do jornal Folha de S. Paulo.
”Tem muita gente sendo injustiçada lá. Aquilo não é terrorismo pela nossa legislação. Eles estão sendo injustiçados”, afirma Bolsonaro.
Bolsonaro também comentou sobre o governo Lula que completa seu primeiro mês de mandato nesta quarta-feira (1º). Para o ex-presidente, o petista não deve durar muito frente à presidência.
“Pode ter certeza, em pouco tempo teremos notícias. Por si só, se esse governo [Lula] continuar na linha que demonstrou nesses primeiros 30 dias não vai durar muito tempo”, afirma Bolsonaro.
O evento que Bolsonaro participou, em Orlando, teve ingressos vendidos entre 10 e 50 dólares. Como o visto do ex-presidente é de turista, ele não pode receber pela participação da palestra, caso descumpra, corre o risco de perder a autorização para continuar no país.
Inclusive, Bolsonaro afirmou também que não pretende retornar ao Brasil nos próximos dias. Aos apoiadores presentes no evento, o ex-presidente disse que irá permanecer mais algum tempo, ainda a ser definido nos EUA. Nesta sexta-feira (3), Bolsonaro fará uma nova palestra em Miami
Leia mais sobre: EUA / Governo Lula / Política