No Campeonato Brasileiro o Goiás Esporte Clube venceu quatro partidas. Os dois clássicos contra o Atlético Goianiense, Internacional e Palmeiras. Porém não aconteceu nenhuma sequência de triunfos consecutivos. Neste sábado (12), as 21 horas, no Estádio Haile Pinheiro, o Verdão terá a oportunidade de quebrar esse tabu.
Diante do Grêmio, a equipe esmeraldina pode com mais uma vitória, deixar a última posição na Série A. “Ainda não tivemos uma sequência, isso nos fará dar um salto na tabela. Tivemos uma vitória contra o Palmeiras, o empate contra o Fortaleza fora de casa e agora essa vitória, o que já nos aproximou mais um pouco e nos mantem vivos no campeonato”, destacou o zagueiro Fábio Sanches em entrevista coletiva.
Com 19 pontos na tabela de classificação, o Goiás tem na sua frente o Botafogo (20 pontos) e o Coritiba (21 pontos). Se bater o Grêmio e com tropeços dos concorrentes direitos o alviverde pode ganhar duas posições na rodada do final de semana na Série A.
A vitória no clássico diante do Atlético na última segunda-feira, trouxe alívio ao Goiás. Sanches comemorou muito o resultado, já que diante do rival no Accioly, foi seu jogo de número 100 com a camisa esmeraldina. “Estou feliz, já vivi muitos momentos aqui desde a minha chegada em 2017. Tive momentos felizes e tristes e tive lesões. Já tive uma vida e uma história muito bacana aqui dentro”, disse o jogador que forma a dupla de zaga titular do Goiás ao lado de David Duarte.
Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube