23 de dezembro de 2024
Política

Aguimar Jesuíno: “Não acredito em vias, em novo ou velho. Acredito em projetos”

Em entrevista a Rádio 730, o candidato ao senado pela chapa de Vanderlan Cardoso, Aguimar Jesuíno (PSB) declarou que o desconforto da população com a classe política, foi a principal motivação para que ele se tornasse candidato. Ele afirmou que vê como vantagem, o fato de não ser conhecido da grande maioria da população e vai trabalhar para levar suas ideias como agente de mudanças.

Segundo Aguimar Jesuíno, o povo e os políticos estão desconectados. Para ele, a agenda dos políticos não é a mesma agenda da sociedade. Ele declarou que ofereceu seu nome para ser o porta-voz da insatisfação popular.

De acordo com o candidato ao senado, ele não acredita em vias, ou em denominações como velho e novo. Aguimar Jesuíno disse acreditar em projetos. Segundo ele, a coligação da qual faz parte traz como proposta o afiamento dos cargos públicos, que ele considera “feudos partidários” dos gestores. Aguimar afirmou que a política tem se tornado um balcão de negócios, para atender os partidos e suas necessidades.

Caso eleito, Aguimar Jesuíno explicou que sua pauta de ação no senado será a reforma política do país. O candidato ao Senado, afirmou que é preciso acabar com a reeleição do poder executivo no Brasil, e que essa prática causa grandes déficits aos cofres públicos. 


Leia mais sobre: Política