O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Antônio Carlos de Souza Lima Neto, falou da criação de empregos em Goiás apesar da pandemia da covid-19 e destacou a agropecuária que contribuiu para este desempenho.
“Eu diria que o principal fator que podemos mencionar é a garantia do alimento na mesa de todos os lares goianos, brasileiros e até mesmo mundiais”, disse o secretário em entrevista às rádios RBC AM e FM, nesta segunda-feira (30/11).
A despeito da pandemia da Covid-19, a agropecuária do estado registrou saldo positivo na geração de emprego este ano. De janeiro a outubro de 2020, o estado contabilizou 22.550 novos empregos formais, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.
O secretário destacou a força da agropecuária em Goiás, pois mesmo neste período da pandemia, o setor conseguiu manter o fornecimento de alimentos, com isso a sociedade se beneficia com a criação de emprego.
“E a sociedade está se beneficiando com todos esses ganhos, que a gente pode observar agora com a geração de empregos”, disse.
O secretário explicou também que há uma expectativa para que os preços dos alimentos no próximo ano fique mais acessível para todos.
“A expectativa para o próximo ano é que o produtor rural consiga incrementar a renda na sua propriedade, para que todos os consumidores tenham condições de adquirir um alimento de qualidade a um preço acessível, concluiu.
Leia mais sobre: agropecuária / empregos / Goiás / Destaque 2 / Economia