15 de agosto de 2024
Articulação • atualizado em 22/10/2022 às 12:43

Agronegócio tenta agenda com Simone Tebet em Goiânia

A senadora viria para o lançamento do movimento "Agro pela Democracia"
Simone Tebet declarou apoio a Lula no segundo turno das eleições (Foto: Ricardo Stuckert/PT)
Simone Tebet declarou apoio a Lula no segundo turno das eleições (Foto: Ricardo Stuckert/PT)

O movimento “Agro pela Democracia” tenta viabilizar a vinda da senadora Simone Tebet (MDB) a Goiânia, durante a reta final do segundo turno das eleições. A expectativa é trazê-la para o lançamento oficial do grupo de produtores rurais que apoiam a chapa Lula-Alckmin na próxima terça-feira (25/10).

Pode ser que o evento de lançamento até mude de data, caso a senadora possa vir outro dia. A logística da visita ainda está sendo elaborada e a data próxima é um entrave para a consolidação da agenda. Certo é que a definição será tomada nas próximas horas, haja vista que trata-se da última semana de campanha no segundo turno.

Os produtores rurais estão se mobilizando para fortalecer o grupo que teve seu embrião feito na terça-feira (19/10). Dois dias depois, já possuem a adesão de outros 140 apoiadores e a expectativa dos responsáveis é que o movimento possa extrapolar as fronteiras goianas.

Movimento Agro pela Democracia em Goiás começa a ganhar corpo (Foto: Divulgação)

O grupo conta com a coordenação do empresário e referência na área sucroenergética nacional, Jalles Fontoura e terá o presidente do Sindicato Rural de Nerópolis, Rodrigo Zani na articulação e mobilização. A visita da senadora está sendo articulada pelo advogado e candidato derrotado a vice-governador na chapa petista, Fernando Tibúrcio (PSB).


Leia mais sobre: / / Política

Comentários