A comissão técnica do Atlético Clube Goianiense liberou e os jogadores aproveitar o final de semana de folga. Fato raro no futebol quando a bola começa a rolar para as competições.
De folga na rodada de abertura do 3º Turno do Campeonato Goiano, o Dragão só volta a campo no domingo (27), para enfrentar o Vila Nova no Estádio Serra Dourada.
O técnico Wagner Lopes espera enfim contar com os retornos do volante Pedro Bambu e do lateral Ednei que desfalcaram o time nos últimos quatro jogos.
O volante Marcus Vinícius, que joga de forma improvisada no sistema defensivo, está entregue ao departamento médico e corre o risco de ter que ser submetido a uma cirurgia no joelho. Ele é desfalque certo para o clássico contra o Vila.
Lino, herói da conquista do Goianão em 2014, vem sendo o substituto de Marcus Vinícius no zaga rubro negra. O jogador lamenta a contusão do companheiro, mas diz estar feliz pelo retorno ao time titular.
“Estou triste por causa da situação do Marcus, por ele ter machucado. Eu estou contente por ter voltado a jogar e sempre esperando ajudar os companheiros, trabalhando forte para ter uma sequência”.
O último jogo do Atlético foi contra o Ypiranga de Erechim, na quinta-feira (17), pela Copa do Brasil e terá um intervalo de dez dias até o clássico. Já o Vila Nova realiza dois jogos nesse período – contra o Goianésia pelo Campeonato Goiano e o Gama na Copa Verde.
Lino elogiou o time colorado, mas destaca a necessidade de trabalhar duro para buscar mais uma vitória no estadual. “É uma grande equipe, de qualidade, um clube grande e precisamos respeitar, trabalhar forte essa semana para esse jogo. Nós tivemos um período para descansar e agora é pegar firme”.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense