11 de agosto de 2024
Notícias do Estado • atualizado em 29/10/2020 às 11:05

Aglomeração é uma preocupação da SSP-GO neste feriado prolongado de Finados

Rodney Miranda e Fabrício Amaral. Imagem: Thyago Humberto, Diário de Goiás.
Rodney Miranda e Fabrício Amaral. Imagem: Thyago Humberto, Diário de Goiás.

O secretário da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, e membros das da pasta apresentaram nesta quinta-feira (29/10) a força-tarefa irá combater a disseminação da covid-19 neste feriado prolongado de 2 de novembro. A maior preocupação dos profissionais de segurança, segundo Rodney, é a aglomeração das pessoas em cidades turísticas. “Aglomeração, sempre, o desrespeito, o não uso de máscara, coisas básicas. Por isso que eu peço encarecidamente à população, aqueles que vão viajar, que seja uma viagem de lazer, de descanso, de diversão, mas dentro dos limites estabelecidos em cada município e seguindo as regras de uso de máscara, de afastamento social, tanto do regulamento do estado quanto dos município”, destacou o secretário.

A preocupação, em especial, ocorre com as cidades turísticas de Goiás. O chefe da SSP-GO disse ainda que esta força-tarefa contará com 350 policiais militares, 120 bombeiros militares e todo um cuidado de todos membros da segurança pública do estado para evitar qualquer contratempo. “Nós estamos reforçando com os militares as cidades que mais recebem visitantes, tanto de Goiás quanto de fora. Nós vamos atuar, principalmente, na prevenção ao crime, na violência. Se houver necessidade de apoio às prefeituras municipais, em relação á barreira sanitária, nós vamos ajudar, mas no apoio”, concluiu.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, esta força-tarefa buscará repertir o que deu certo da operação passada e melhor o que for preciso. “Manter o que aconteceu é fundamental, que tece sucesso, teve êxito, e melhorar. Essas operações têm de ser avaliada pontualmente, pois vai ter Natal, Ano Novo e com apoio das prefeituras, os profissionais administrativos têm de ter poder para multar as pessoas que não respeitarem os protocolos municipais”, ressaltou Fabrício.


Leia mais sobre: Destaque 2 / Notícias do Estado / Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários