A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) divulgou nesta terça-feira (16) que máquinas e equipes trabalham na GO-060, no trecho entre Claudinápolis e Nazário, para fazer a reconstrução do encabeçamento da ponte sobre o Rio dos Bois.
Segundo a Agetop, a ponte cedeu devido à força da água das chuvas que caíram nas últimas semanas. Para a reconstrução, serão colocadas estacas de oito metros e feito o preenchimento da erosão com pedras, terra e brita, além de compactação.
Finalizada essa etapa, será colocada nova camada asfáltica, nivelada com o pavimento. A previsão é de que o tráfego seja liberado em março. O trecho foi interditado, sinalizado e está sendo monitorado. Os condutores e motoristas deverão fazer o desvio pela “estrada velha”.
Para isso, a Agetop está fazendo na estrada, que é de terra ainda, serviço de patrolamento do piso da rodovia, com o objetivo de evitar possíveis atolamento de veículos devido às chuvas no local. A Agência ainda recomenda que utilizem o desvio apenas veículos leves.
Outro desvio será pela GO-050. Os motoristas que sairão de Goiânia em direção à Nazário, São Luiz dos Montes Belos, Iporá e região, deverão trafegar pela GO-050 e depois pegar a GO-156. Neste caminho, os condutores deverão ir para Campestre, quando chegar em Trindade, e depois para Palmeiras de Goiás, onde deverão pegar a GO-156 até Nazário.
Leia mais sobre: Cidades