28 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:14

Agetop anuncia fechamento do Parque do Autódromo por falta de recursos

Parque Marcos Veiga Jardim. (Foto: Agetop)
Parque Marcos Veiga Jardim. (Foto: Agetop)

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) divulgou nota nesta quarta-feira (14) anunciando o fechamento das dependências do Autódromo Internacional Ayrton Senna e do Parque Marcos Veiga Jardim por falta de recursos para manutenção, limpeza e segurança a partir desta quinta-feira (15).

“Isso ocorrerá depois de sucessivas e infrutíferas tentativas por parte da diretoria da Agetop, sem sucesso, junto aos setores do governo estadual responsáveis pela dotação orçamentária e viabilização de recursos financeiros para a manutenção, limpeza e vigilância. Diante do quadro atual não nos restou outra alternativa a não ser fechar as portas do Autódromo e do Parque”, informou a nota.

Ainda segundo a Agência, toda a programação esportiva agendada para o Autódromo e o Parque será suspensa até que “seja encontrada uma solução para o problema”.

Inauguração

A Praça foi inaugurada em 3 de junho, com o objetivo de ser um espaço destinado às atividades esportivas. O local conta com 66 mil metros quadrados, quadras poliesportivas, quadras de área, teatro de arena, parquinho, estação de ginástica, lanchonetes, sanitários, pista de corrida e ampla área verde.

Ao todo, foram investidos R$ 9,7 milhões para a construção do Parque, com recursos do Tesouro Estadual. À época o governador Marconi Perillo ressaltou que a obra é do povo de Goiânia e de Goiás, principalmente, dos amantes das práticas esportivas, e que era preciso que o povo cuidasse do espaço para que “vândalos” não trouxessem prejuízos.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários