A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prevista para esta quinta-feira (4) para inauguração de instalações do Instituto Federal de Goiás (IFG) e da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia e Aparecida de Goiânia, foi cancelada. De acordo com informações do O Popular, a assessoria da presidência justificou que a mudança se deu por choque de compromissos.
A agenda de Lula em Goiânia deu lugar solenidades em Campinas, interior de São Paulo, para inauguração de um laboratório no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e do BRT do município.
Na capital de Goiás estava prevista a inauguração simbólica do polo de inovação do Instituto Federal de Goiás (IFG), próximo da BR-153, e em Aparecida, das instalações do novo Câmpus da Universidade Federal de Goiás (UFG). Além disso, Lula ainda se encontraria com pré-candidatos do PT, como a deputada federal Adriana Accorsi, que pleiteia o cargo em Goiânia.
Conforme a assessoria da presidência disse ao O Popular, a agenda do presidente está “muito pesada” com compromissos no Brasil e no exterior. A visita é esperada desde o ano passado, quando ele não pôde comparecer à inauguração de um trecho da Ferrovia Norte-Sul em Rio Verde, por conta de mau tempo para o pouso presidencial.
Leia mais sobre: Lula / Lula em Goiânia / Política