A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que fica em Niquelândia passa por problemas estruturais, principalmente em relação a energia elétrica, há quase dois meses. Segundo o portal Excelência Notícias, um transformador que gerava a energia queimou e paralisou todo os atendimentos local.
Um aviso no portão principal do prédio, relato o fechamento temporário do prédio. “Devido a problemas técnicos no abastecimento de energia elétrica, a APS Niquelândia se manterá sem funcionamento enquanto o INSS e a empresa Enel não promoverem a troca dos equipamentos necessários”, diz o aviso.
Com o problema, todos os requerimento de pensões, aposentadorias, perícias, auxílio-doença e outros serviços relacionados ao INSS, precisam se deslocar até a agência do INSS na cidade vizinha de Uruaçu, distante 90 quilômetros de Niquelândia. Perícias
De acordo com o Excelência Notícias, a Enel confirmou por meio de nota, que “a agência mencionada está com o fornecimento de energia prejudicado devido à falha em um transformador que pertence ao cliente (INSS). Segundo a Companhia, já foram realizadas que reuniões com representantes do órgão para esclarecer que os reparos no equipamento são de responsabilidade do cliente.
Já a Seção de Comunicação Social do INSS em Goiás informou que o comunicado sobre o problema e soluções possíveis teriam que ser enviadas pela Gerência da Executiva do INSS em Anápolis, que é subordinada a agência do INSS em Niquelândia.
Leia mais sobre: Cidades