21 de dezembro de 2024
Cidades

Agehab deve regularizar mais de 1000 moradias do Madre Germana

Começa nesta quinta-feira (28), uma nova etapa de cadastramento do Casa Legal no Madre Germana I e II, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), 1040 imóveis devem ser cadastrados. Os trabalhos serão realizados no ponto de apoio do Casa Legal no Madre Germana II, localizado na Avenida José Barbosa Reis, Qd. 40, Lt. 3.

Esta será a última oportunidade para as famílias que ainda não entregaram documentos para regularização fundiária se habilitarem para receber as escrituras gratuitas das moradias com o Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão.

Segundo a Agehab, outras 1,5 mil famílias do bairro já assinaram as escrituras no início deste mês e os documentos já foram enviados ao cartório para registro. “O Casa Legal é o maior programa de regularização fundiária não só da história de Goiás, mas do Brasil. Acabou de ganhar mais um prêmio da Associação Brasileira de Cohabs pelo trabalho social que desenvolve no Jardim Curitiba”, disse o presidente da pasta, Luiz Stival.

No Madre Germana I, em Aparecida, e no Madre Germana II, em Goiânia, devem ser regularizados ao todo, 3,2 mil imóveis. A previsão é de que ainda neste semestre seja reaberto o cadastro para regularização na Região Noroeste de Goiânia e início do processo nos bairros Parque Anhanguera e Jardim Europa. 


Leia mais sobre: Cidades