O Aeroporto Internacional de Goiânia funciona normalmente na manhã desta sexta-feira (28). Com saída de Goiânia, os voos estão previstos para o horário marcado. No entanto, passageiros que precisam fazer conexão em São Paulo, por exemplo, tiveram outros voos reagendados ou o horário alterado.
Sindicatos e movimentos sociais convocaram greve geral para esta sexta-feira (28) em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo de Michel Temer.
O MPT (Ministério Público do Trabalho) divulgou nota defendendo a greve. “É um direito fundamental assegurado pela Constituição Federal, bem como por Tratados Internacionais de Direitos Humanos ratificados pelo Brasil, “competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.”
O órgão também criticou as mudanças nas leis trabalhistas. “O MPT é contra as medidas de retirada e enfraquecimento de direitos fundamentais dos trabalhadores contidas no Projeto de Lei que trata da denominada ‘Reforma Trabalhista’, que violam gravemente a Constituição Federal de 1988 e Convenções Fundamentais da Organização Internacional do Trabalho.
Redação do Diário de Goiás com informações da Folhapress
Leia mais:
- Voos atrasam e são cancelados nos aeroportos de SP na manhã desta sexta
- Greve Geral: Todos os ônibus do Eixo Anhanguera estão parados
- Greve Geral: Manifestantes interrompem trânsito na GO-060
Leia mais sobre: Cidades