O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, foi oficializado como internacional e pode receber voos de outros países a partir desta quinta-feira (20). O processo de internacionalização foi concluído e publicado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Diário Oficial da União.
A capacidade do Santa Genoveva está em 6,3 milhões de passageiros por ano. No ano passado, o aeroporto recebeu 29 mil voos, com cerca de 3 milhões de passageiros. Com o processo concluído, a estrutura pode receber voos internacionais em operações regulares e não-regulares. Estão inclusos também táxi-aéreos e aviação geral. As companhias interessadas em operar devem fazer solicitação à Anac.
A pista de pouso tem 2,5 mil metros e pode receber aeronaves do modelo Boeing 737. Para finalizar o processo de internacionalização, a administradora do aeroporto precisava fazer pequenas adequações, como instalação de espaços para abrigar a Receita Federal, Polícia Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado comemorou a finalização do processo. “É mais um motivo de alegria. Goiás passa a ocupar um espaço a mais no cenário internacional”.
Leia mais sobre: Aeroporto Santa Genoveva / Destaque 2 / Goiânia