O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia foi alfandegado pela Receita Federal. A ação faz parte do processo de internacionalização do local. No entanto, para que voos com origem e destino para outros países sejam destacados, ainda resta a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O ato de alfandegar o aeroporto de Goiânia significa que fica permitido receber e levar passageiros e bagagens em voos internacionais diretos. Ato declaratório foi assinado na última quinta-feira (30) e publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (31).
Leilão
No primeiro trimestre do ano que vem está prevista a realização de leilão do aeroporto Santa Genoveva em Goiânia, inicialmente prevista para dezembro de 2020. O prazo de concessão será de 30 anos.
A previsão é de que Goiânia esteja num terceiro bloco de privatização de aeroportos, ao lado de outras cidades como Teresina, São Luiz (MA), Palmas (TO), Petrolina (PE) e Imperatriz (MA). O plano de concessões de aeroportos foi iniciado no governo de Michel Temer (MDB).
Leia mais sobre: Aeroporto Santa Genoveva / Receita Federal / Cidades