Um susto próximo ao aeródromo de Goiânia no começo da tarde deste domingo (07/08). Por volta das 12h, uma aeronave fez pouso forçado no local e saiu da pista, mas de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houveram feridos. Assustados, piloto e co-piloto que estavam na aeronave saíram do local e foram para o hangar da empresa.
“A princípio, nós recebemos um chamado de queda de avião, mas quando chegamos ao local vimos que se tratava de um pouso forçado. A aeronave colidiu com o muro de acesso à pista e o avião sofreu avarias. Não havia tripulação na aeronave”, afirmou o capitão Thiago Wening ao Diário de Goiás que ressaltou não haver risco e a situação está controlada.
A empresa dona da aeronave, Brasil Vida Táxi Aéreo disse, por meio de nota, que “durante o pouso no Aeródromo Nacional de Aviação (Escolinha), a aeronave da empresa saiu da pista, sem desdobramento”.
Veja a nota completa:
Neste domingo (7/8), durante pouso no Aeródromo Nacional de Aviação (Escolinha), uma aeronave da empresa saiu da pista, sem desdobramentos.
Não havia passageiros a bordo e a tripulação não ficou ferida. O jato possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e opera com manutenção rigorosamente em dia.
A ocorrência será comunicada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a quem caberá determinar a causa do evento.
Leia mais sobre: Cidades