O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, usou nesta quinta-feira uma metáfora futebolística em Porto Alegre (RS) para desgastar a adversária Marina Silva (PSB). Durante participação no Painel RBS Especial Eleições, ele comparou a ex-senadora a um torcedor que muda de time.
“Eu vi Marina aqui no Rio Grande do Sul com ataques duros ao PT. Imagino o que achariam os gaúchos de um torcedor que ficou 24 anos como colorado, daí não conseguiu ser presidente e aparece como um Gre-Nal com camiseta do Grêmio. Ou de um gremista que vira colorado”, afirmou.
O tucano voltou a falar de fator previdenciário, que virou polêmica na sua campanha. “Nossa proposta não mudou um milímetro sequer. Vamos substituir o fator previdenciário por outro mecanismo que não puna a renda dos aposentados”, garantiu.
Mais cedo, o candidato concedeu entrevista à imprensa na capital gaúcha na qual disse que a delação premiada do doleiro Alberto Youssef, negociada ontem com o Ministério Público Federal, vai fazer muita gente “tremer, e muito” com a possibilidade de que outros diretores da Petrobras sejam envolvidos nas denúncias de corrupção na estatal. O tucano fará visitas nesta quinta-feira aos três estados da Região Sul.
Leia mais sobre: Brasil