13 de agosto de 2024
Brasil

Advogado sai da cadeia após oferecer banana a funcionária negra

Homem discutiu com funcionária da empresa aérea Azul (Foto: Reprodução Internet)
Homem discutiu com funcionária da empresa aérea Azul (Foto: Reprodução Internet)

Um advogado foi liberado após ter passado várias horas na cadeia por conduta racista. O homem foi preso após ser acusado de injúria racial por oferecer uma banana a uma funcionária negra no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital mineira. Conforme a Polícia Civil, o homem pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado por volta das 21 horas desta sexta-feira (4) da Delegacia de Plantão do município de Vespasiano.

O advogado discutiu com uma atendente da Azul Linhas Aéreas e, em seguida, retirou uma banana de sua mochila e entregou a uma funcionária. Passageiros confirmaram à polícia que, após uma discussão no check-in da companhia aérea Azul, o homem retirou a banana da bagagem e entregou à atendente. A funcionária denunciou o caso à delegacia da Polícia Federal do aeroporto, que prendeu o advogado já dentro do avião, após ele embarcar.

O acusado já havia embarcado e os agentes contaram com a ajuda de outros passageiros, que serviram de testemunha, para localizar o homem e efetuar a prisão, em flagrante. O advogado foi levado para a Superintendência da PF em Belo Horizonte e depois encaminhado para a Polícia Civil de Vespasiano. A polícia disse que as testemunhas também foram chamadas para confirmar a versão prestada no aeroporto. A Azul não comentou o caso.


Leia mais sobre: Brasil

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários