22 de dezembro de 2024
Brasil • atualizado em 12/02/2020 às 23:49

Advogado de Fábio Lula protocola ação contra jornalista

Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. (Foto: Greg Salibian/Folhapress)
Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. (Foto: Greg Salibian/Folhapress)

Os advogados de Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, protocolaram ação cível de reparação de danos morais e de imagem contra o jornalista Lauro Jardim, nesta sexta-feira (23).

Por nota, os advogados argumentam que Lauro Jardim “é autor das notícias falsas e deve responder à ação junto com a Infoglogo, empresa que edita o jornal”, em virtude de noticiar fatos inverídicos nas edições 11, 12 e 16 de outubro de 2015, no jornal “O Globo”.

A nota ainda informa que Fábio nunca recebeu, de forma direta ou indireta, “qualquer dinheiro ou favor do réu Fernando Soares”, também conhecido como Fernando Baiano, “que tampouco fez referência a seu nome em delação no âmbito da Operação Lava Jato”.

Para os advogados, o jornalista “mentiu, ao associar o nome de Fábio à delação, e persistiu no erro, mesmo tendo sido alertado para corrigi-lo”, diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

Na qualidade de advogados de Fábio Luís Lula da Silva protocolamos na data de hoje (23.10.2015) perante a Justiça do Rio de Janeiro ação cível de reparação de danos morais e de imagem decorrentes de notícias falsas publicadas nas edições de 11, 12 e 16 de outubro de 2015 no jornal “O Globo” — versões impressa e digital. O jornalista Lauro Jardim é o autor das notícias falsas e deve responder à ação, junto com a Infoglobo, empresa que edita o jornal.

Fábio jamais recebeu, direta ou indiretamente, qualquer dinheiro ou favor do réu Fernando Soares, que tampouco fez referência a seu nome em delação no âmbito da Operação Lava Jato. Nosso cliente não é investigado na Operação, como atestou o Ministro Teori Zavascki em decisão proferida na data de ontem (22.10.2015). A divulgação do inteiro teor do depoimento pela mídia comprovou que o jornalista mentiu, ao associar o nome de Fábio à delação, e  persistiu no erro, mesmo tendo sido alertado para corrigi-lo.

Leia mais:


Leia mais sobre: Brasil