Atlético-GO x Guarani teve três expulsões, tropeços de concorrentes e o acesso à Série A do Dragão hoje (25). O retorno à elite do futebol brasileiro ocorreu com gols salvadores de Dodô, Matheus Peixoto e Gustavo Coutinho, o artilheiro do campeonato com 14 gols. A equipe goiana ainda contou com o tropeço do Vila Nova, que perdeu para o rebaixado ABC por 3 x 1, neste sábado (25).
PRIMEIRO TEMPO
A saber, o Atlético-GO começou a partida com as emoções à flor da pele. Com a tensão jogando contra, os jogadores atleticanos tomavam decisões erradas e precipitavam-se no campo de ataque.
Passados 33 minutos, na intermediária do gramado, o atacante do Guarani, Iago Teles cometeu falta forte em Baralhas, ao pisar no tornozelo do camisa 8 rubro-negro. Com isso, o árbitro principal, José Mendonça da Silva Júnior, que estava de frente pro lance, levantou o cartão vermelho de imediato para o camisa 7 do Bugre.
Surpreendentemente, nos acréscimos houve mais duas expulsões. O zagueiro Alix discutiu e trocou ofensas com o atacante dos visitantes, João Victor. O juíz prontamente deu o cartão vermelho para cada. Assim, o Dragão ficou com nove jogadores em campo, e o Bugre oito.
SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, o meia Dodô substituiu o lateral esquerdo Lucas Esteves e, com cinco minutos em campo, marcou o gol da sua vida. Shaylon cobrou escanteio e, depois de um desvio, o camisa 20 estufou as redes para abrir caminho para o acesso atleticano.
Em seguida, Dodô cruzou para o artilheiro da competição, Gustavo Coutinho, ampliar o placar de cabeça. No fim da partida, Bruno Tubarão cruzou e Matheus Peixoto completou para as redes.
Em conclusão, Vila Nova tropeçou e o Atlético-GO aproveitou para conquistar o acesso com o triunfo por 3 x 0. O Dragão terminou a Série B 2023 na 4ª colocação, com 64 pontos. Por outro lado, o Guarani, após reta final abaixo do esperado, conclui esta edição de Brasileirão em 10º lugar, com 57 pontos acumulados.
FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO 3 x 0 MIRASSOL
Local – Estádio Antônio Accioly
Apita o jogo – José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes – Rafael Trombeta (PR) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Árbitro de Vídeo – Diego Pombo Lopez (BA)
Atlético-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinícius, Luiz Felipe e Lucas Esteves (Dodô); Matheus Sales, Gabriel Baralhas (Rhaldney) e Shaylon; Kelvin (Airton), Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto) e Luiz Fernando (Heron). Técnico: Jair Ventura.
Guarani – Pegorari; Diogo Mateus (Isaque), Walber, Alvariño e Mayk (Regis); Lucas Araújo, Wenderson (Alvarino) e Gustavo França (Bernardo); João Victor, Iago Teles e Pablo Thomaz (Lucas Silva). Técnico: Umberto Louzer.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Guarani / Atlético Goianiense / Esportes