Seleções do grupo E mostraram em campo que têm fôlego para disputar uma vaga nas oitavas de final. Enquanto a Costa Rica ganhou com facilidade, Suíça deixou claro que consegue resistir a ofensiva de um time forte como a Espanha.
Em clima de preparação para a Copa do Mundo, Brasil, Costa Rica e Suíça participaram de amistosos neste final de semana. As disputas começaram na segunda (28) e vão até dia 12 de junho. Ao todo, serão 58 confrontos envolvendo pelo menos uma das 32 seleções que disputarão o torneio.
Em jogo acirrado, os espanhóis tiveram maior posse de bola e controle no jogo, mas a equipe suíça encontrou espaço para marcar com Ricardo Rodiguez após falha de De Gea.
O último jogo da Suíça antes da Copa da Rússia será em casa no estádio Cornaredo contra o Japão na sexta (8).
Já a Costa Rica, segundo oponente do Brasil na competição, enfrentou a Irlanda no Norte em casa no Estádio Nacional, São José. O time venceu sem dificuldades e marcou 3 a 0 contra os irlandeses.
Dominando a partida de início ao fim, os responsáveis pela goleada foram Venegas, Campbell e Calvo.
Os costa-riquenhos ainda terão pela frente Inglaterra na quinta-feira (7), e Bélgica na segunda-feira (11).
Enquanto isso, Brasil teve um primeiro tempo apagado no estádio de Anfield, em Liverpool, contra a Croácia. A partida, que ficou em 2 a 0, teve retorno de Neymar aos gramados em grande estilo.
Depois de mudanças feitas na equipe no intervalo, a seleção voltou mais estruturada e conseguiu marcar dois gols com Neymar e Firmino.
O próximo amistoso da seleção brasileira será domingo (10), em Viena contra a Áustria, última partida antes do começo dos jogos.
Leia mais sobre: Esportes