O Atlético-GO segue respirando na luta pelo acesso à Série A. Em um clássico disputado neste sábado (18), no estádio Antônio Accioly, o Dragão venceu o Vila Nova por 1 a 0 e manteve acesa a esperança de voltar à elite do futebol brasileiro em 2026. O gol da partida foi marcado pelo jovem Yuri que balançou as redes pela primeira vez como profissional. Após o apito final, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, comemorou o resultado e destacou a postura da equipe diante do rival.
“Hoje foi diferente do jogo contra o Volta Redonda. Competimos, foi um jogo difícil. O Vila Nova valorizou nossa vitória. Importante voltar a vencer clássico, sempre com muita dignidade. Precisamos vencer todos os jogos e isso dá uma pressão muito grande, mas vamos jogo a jogo. Ganhar clássico é fundamental, pois a questão local é muito importante. O Yuri fez um belo gol e tem um grande potencial.”
Além de exaltar o desempenho no clássico, Adson Batista voltou a comentar sobre o futuro do elenco rubro-negro e os planos para a próxima temporada. O dirigente do Atlético-GO adiantou que o clube deve passar por mudanças no grupo e revelou conversas para renovações importantes.
“É evidente que alguns jogadores não vão ficar aqui, vamos em busca de reforços em dezembro. Já conversei com o Lacerda e há interesse mútuo para a renovação. Sobre o zagueiro Tito, é um jogador que nos interessa e estamos discutindo a permanência dele para 2026. “
Com o resultado, o Atlético Clube Goianiense chegou aos 48 pontos, ocupando a nona colocação da Série B, e ainda precisa de cinco vitórias nos jogos restantes para continuar sonhando com o G-4.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes

