30 de novembro de 2024
Atlético Goianiense

Adson Batista diz que pênalti marcado a favor do Atlético contra o Goiás “foi claro”

Adson Batista - Presidente Atlético (Foto - Divulgação ACG)
Adson Batista - Presidente Atlético (Foto - Divulgação ACG)

No primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano 2022, o Atlético Clube Goianiense levou a melhor diante do Goiás em clássico realizado neste sábado (26), no Estádio Antônio Accioly. Vitória apertada pelo placar de 1 a 0, que coloca o Dragão em vantagem para levantar o troféu na partida de volta no Estádio Hailé Pinheiro. Basta um empate.

O gol do jogo foi marcado pelo volante Marlon Freitas em cobrança de pênalti, que gerou muita reclamação por parte do Goiás, que entende que o árbitro Eduardo Tomaz, errou na marcação da falta. Já pelo lado do rubro-negro, o entendimento de que foi acertada a marcação da penalidade. “Foi claro. Zagueiro pegou o pé do Jorginho, então não adianta reclamar”, afirmou Adson Batista, presidente do Atlético em entrevista após a partida.

O dirigente atleticano reclamou do cartão amarelo aplicado por Tomaz no meia Jorginho, que estava pendurado e com isso desfalca a equipe no segundo jogo. Para Adson o profissional errou. “É um cara de grande caráter e que a gente sabe que é do bem. Só que não tem preparo para fazer uma decisão. Ele precisa deixar o jogo correr para poder valorizar até o campeonato nosso, que foi muito melhor nesta temporada”.

Para o jogo do próximo sábado (02/04), Adson Batista quer um árbitro FIFA: “Tem que coloca rum cara grande para conseguir apitar o jogo. Será pressão demais. Não vou vetar árbitro, porque respeito a arbitragem local”, concluiu o presidente do Atlético.


Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Esportes