16 de novembro de 2024
ATLÉTICO-GO

Adson Batista diz que Goianão tem mais valor para o Atlético-GO do que a Copa Verde

Adson Batista - Presidente do Atlético (Foto - Ingryd Oliveira)
Adson Batista - Presidente do Atlético (Foto - Ingryd Oliveira)

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Goiás Esporte Clube está bem próximo de conquistar o título da Copa Verde. Pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta que acontece dia 31 de maio na Serrinha. Seria o primeiro título do futebol goiano na competição que dá vaga para a 3ª Fase da Copa do Brasil no ano que vem.

O Goiás ao longo da disputa mostrou interesse na conquista da Copa Verde, algo que sempre fez parte dos planos do Vila Nova, que sem empenhou bastante nas duas última temporadas para levantar o caneco. Chegou na final nos dois anos, porém acabou derrotado por Remo e Paysandu nos pênaltis.

Único dos grandes clubes do futebol goiano que não demonstra interesse na Copa Verde é o Atlético-GO. Mesmo com o rival tão próximo da conquista, o rubro-negro, através do seu presidente, Adson Batista, diz que o Dragão não tem interesse e rever seu posicionamento.

“Até hoje ela não é uma competição atrativa. É um título que daqui alguns anos nem vai existir. Igual a Copa Centro-Oeste, que o próprio Goiás conseguiu ganhar. É um campeonato muito deficitário para você ficar desgastando. Nível técnico e campo ruins”.

Para Adson Batista, a CBF precisa avaliar a destinação de recursos de alguns campeonatos: “É preciso pensar em parar de gastar com campeonatos ruins e quem sabe juntar com Minas Gerais e criar outras situações. O Atlético valoriza muito mais o Campeonato Goiano e quem falar diferente é porque não ganhou. Quem ganha valoriza e eu vou até mesmo perdendo”.

O Atlético-GO disputou na história apenas uma vez a Copa Verde. Em 2020, a equipe goiano passou pelo Sinop-MT nas oitavas de final e acabou eliminando nas quartas de final pelo Brasiliense nos pênaltis.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes