Apontado como favorito no confronto diante do Anápolis nas semifinais do Campeonato Goiano, o Atlético levou um duro golpe no jogo de ida entre as duas equipes, neste sábado (16), no Estádio Jonas Duarte.
Além da derrota por 1 a 0, o Dragão sofreu com as expulsões de Júnior Viçosa e Pedro Bambu – os dois jogadores vão desfalcar a equipe no jogo da volta no sábado (23), no Serra Dourada. Com nove jogadores em campo, o Atlético conseguiu segurar o resultado e evitar uma vantagem maior a favor do adversário.
O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista gostou do comportamento rubro negro quando estava com dois jogadores a menos em campo. O dirigente ressaltou que a classificação para a decisão do Goianão está aberta.
“O Anápolis perdeu uma grande chance de consolidar sua classificação, nós estamos vivos e temos condições de reverter a situação. Para isso teremos que ter uma postura diferente, sermos mais agressivos e alguns jogadores precisam entender que para jogar no Atlético tem que ter um espírito diferente”.
Arbitragem
Adson ao ser questionado sobre a arbitragem de André Luiz Castro e as expulsões no Jonas Duarte, disse concordar com o vermelho para Júnior Viçosa, mas achou rigorosa a expulsão do volante Pedro Bambu.
“Arbitro que vai apitar decisão, que é experiente como o senhor André Luiz Castro, ele tem que entender que decisão é assim, é jogo de contato. Ele quase acaba com o jogo aqui, e isso me preocupa muito”.
Durante a entrevista ao repórter Juliano Moreira na Rádio 730, o diretor de futebol atleticano deu indiretas a respeito das reclamações do Goiás junto a Federação Goiana de Futebol por conta do arbitro Wilton Pereira Sampaio.
Adson fez um alerta aos profissionais do apito. “Parece que quem pressiona tem razão, eu não quero pressionar arbitragem, eu quero confiar nela. A arbitragem fez um bom Campeonato Goiano, mas foi rigorosa hoje na expulsão do Bambu”.
Viçosa
O rendimento do atacante na temporada está longe do esperado. Para complicar ainda mais sua situação, a expulsão infantil no jogo contra o Anápolis parece ter irritado todos dentro do Atlético.
Ao falar do atleta, o dirigente foi claro ao expressar sua decepção. “Temos conversado com ele, cobrando dele. No jogo ele estava até brigando e buscando, mas não pode se desequilibrar., ainda mais em momento de decisão. Ficou muito caro para todos nós. Foi muito ruim isso, vamos conversar com ele, agora ele tem que reagir e ter uma postura de grandeza”.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense