05 de dezembro de 2025
Atlético Goianiense • atualizado em 18/07/2025 às 22:13

Adson Batista anuncia a demissão do técnico Fábio Matias e confirma saída de jogadores do Atlético-GO

Após derrota para o Criciúma no Accioly, presidente rubro-negro critica apatia do time, garante saídas e reforços no elenco

A derrota por 1 a 0 para o Criciúma, nesta sexta-feira (18), no Estádio Antônio Accioly, não custou apenas pontos ao Atlético-GO na tabela da Série B. Minutos após o apito final, o presidente do clube, Adson Batista, anunciou a demissão do técnico Fábio Matias, encerrando uma passagem curta e irregular à frente do time rubro-negro. Em entrevista após a partida, Adson Batista não poupou críticas ao desempenho da equipe e apontou a necessidade de mudanças profundas no elenco.

“Nós temos que fazer uma mudança, mudanças radicais. Não é só o treinador que é o culpado, eu tenho certeza, mas o time não tem alma, não tem espírito. O time, toda vez que é para chegar próximo do G-4, patina. Estamos com um time sem alma”.

Fábio Matias comandou o Atlético-GO em apenas nove partidas, com um retrospecto de quatro derrotas, três vitórias e dois empates. No entanto, Adson Batista, destacou a falta de entrega dos jogadores em campo e sinalizou que saídas e reforços devem ocorrer nos próximos dias.

“Hoje entraram vários jogadores. Quem entrou mais ou menos foi o Martinez, e isento talvez os dois zagueiros, mas foi muito mal, muito abaixo. Não conseguimos finalizar, não conseguimos imprimir ritmo, apatia geral. O Criciúma mereceu ganhar o jogo. Nós vamos buscar uma nova filosofia, vamos buscar outro perfil. Enquanto tiver possibilidade, eu vou lutar. Reforços vão chegar, e isso é algo natural, porque a gente precisa melhorar. E, logicamente, alguns jogadores vão sair, porque não tem jeito. Tem momentos que as saídas são inevitáveis.”

Adson Batista rebate rumores de salários atrasados no Atlético-GO

Adson Batista – Presidente do Atlético Goianiense (Foto – Leo Iran)

O presidente Adson Batista se revoltou com rumores de salários atrasados e endureceu o discurso contra possíveis reclamações internas.

“Eu desafio algum jogador a falar que está com o salário atrasado. Quem falar isso é vagabundo, safado e sem caráter”, disparou Adson.

Com 22 pontos e ocupando a 12ª colocação na Série B, o Atlético Clube Goianiense vê o G-4 cada vez mais distante. O Dragão entra em campo contra o Operário, fora de casa, na terça-feira (22).


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes