18 de novembro de 2024
Atlético Goianiense

Adson Batista admite rebaixamento do Atlético, mesmo assim destaca ano positivo para o clube

Adson Batista - Presidente do Atlético-GO (Foto - Allan Deyvid)
Adson Batista - Presidente do Atlético-GO (Foto - Allan Deyvid)

O Atlético Clube Goianiense está rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro. Essa foi a consideração feita pelo presidente rubro-negro, Adson Batista, após o empate no Estádio Antônio Accioly com o Athletico Paranaense.

“Vamos ser realistas. Não caímos diante do Athletico-PR, mas ao longo do campeonato. Foi uma campanha irregular, teve jogos que jogamos muito mal”, decretou o dirigente atleticano, considerando que é irreversível a queda do Dragão para Série B.

O Atlético-GO para evitar o rebaixamento precisa vencer o América Mineiro, em Belo Horizonte, e contar com uma derrota do Cuiabá que recebe o Coritiba, na Arena Pantanal – além de tirar uma diferença de seis gols de saldo que hoje é o critério que tem vantagem o time matogrossense.

Adson Batista destaca que o Atlético vai lutar para manter a base, se reforçar e ter um time forte para retirar a elite do futebol nacional. El entende que apesar do rebaixamento, 2022 foi um bom ano para o clube.

“Temos que tirar conceitos e entender que foi um ano positivo. Essas situações dos clubes que caíram (Juventude, Avaí Ceará), tenho certeza que o Atlético foi talvez o que merecia uma situação diferente, mas o futebol não é só merecimento. Tem hora que é competência, você precisa ser decisivo, jogar no limite.Tem que jogar uma competição tão difícil como o Brasileiro e não pensar em outra, saber tirar o foco de uma e colocar na outra. Nós aprendemos com isso.

Na atual temporada o Atlético-GO conquistou o título do Campeonato Goiano, chegou as semifinais da Copa Sul-Americana e até às quartas de final da Copa do Brasil.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes