18 de novembro de 2024
Destaque 2

Adriano Lima deixa Sedi e assume Secretaria-Geral da Governadoria

Adriano da Rocha Lima em entrevista ao Diário de Goiás. Na pauta: o transporte coletivo. (Foto: Arquivo DG)
Adriano da Rocha Lima em entrevista ao Diário de Goiás. Na pauta: o transporte coletivo. (Foto: Arquivo DG)

O governo estadual confirmou nesta segunda-feira (8) mudanças no primeiro escalão. A principal delas é a troca de Adriano da Rocha Lima, que sai da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e vai para a Secretaria-Geral da Governadoria (SGG).

Com isso, Fábio Cammarota, deixa a SGG. O comando da Sedi passa a ser de Mário César Pereira, que era subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da pasta.

As últimas semanas têm sido de mudanças no Palácio Pedro Ludovico. Uma delas foi a saída de Wilder Morais da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) para a disputa das eleições municipais em Goiânia. O Diário de Goiás já havia antecipado as trocas.

Também houve a saída de Eurípedes do Carmo da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Ele tentará o mandato de prefeito em Bela Vista de Goiás. Na Central de Abastecimento (Ceasa), Vanusa Valadares deixou o comando para concorrer à prefeitura de Porangatu. Também houve mudança na chefia de gabinete de Ronaldo Caiado, com a saída de Paulo Vitor Avelar, que disputará para prefeito de Jaraguá, e entrada de Alex Godinho.

Vale ressaltar que, mais cedo, o governo também confirmou o afastamento de Rodney Miranda da Secretaria de Segurança Pública. O delegado Alexandre Lourenço assumiu como secretário interino.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Política