A pré-candidatura da deputada federal delegada Adriana Accorsi (PT) à Prefeitura de Goiânia apressou o passo nos últimos dias da semana fechando o nome do vice, oficializando o apoio do Partido da Mulher Brasileira (PMB) e mobilizando para as Convenções aliadas que faltam, marcadas para sábado (3). O candidato a vice, Jerônimo Rodrigues, do PSB, foi confirmado na noite anterior à convenção do PMB, ocorrida na manhã desta quinta.
Pelas redes sociais a equipe da deputada e os pré-candidatos a vereador se empenham na mobilização dos petistas e filiados dos partidos que vão participar da convenção sábado, programada para a Câmara Municipal, a partir das 8h30. A chapa da delegada soma PT, PCdoB, PV, Psol, Rede, PSB e PMB.
Nesta quinta Adriana participou da convenção do PMB, junto com o presidente da sigla na capital, Jorge Dias, além de diversas lideranças municipais e correligionários.
Representatividade feminina
Dias destacou que a decisão de respaldar Adriana vai ao encontro dos objetivos da sigla, que visa, segundo ele, fortalecer e ampliar a representatividade feminina na política. “O PMB tem como missão promover a participação das mulheres na política e nada mais justo do que apoiarmos a única mulher pré-candidata a prefeita de Goiânia que, além de experiência e competência, tem um plano de governo voltado para o desenvolvimento sustentável, inovação e inclusão social”, afirmou Jorge Dias.
Adriana Accorsi por sua vez ressaltou a força do PMB na capital e a importância do apoio de mais essa sigla ao seu projeto. “Fico muito feliz em ter esse valoroso partido conosco. Sem dúvidas, vem agregar muito. Juntos, vamos abraçar esse sonho e ter pela primeira vez uma mulher na prefeitura de Goiânia. Tenham a certeza de que vamos cuidar de cada pessoa dessa cidade com humanidade, competência e muita honestidade”, afirmou.
Leia mais sobre: Adriana Accorsi / Prefeitura de Goiânia / PT / Eleições 2024 / Goiânia / Política