22 de dezembro de 2024
Logo ali

Adriana Accorsi revela a condição que topa candidatura a Prefeitura de Goiânia em 2024

Seja feita a vontade de Lula
Deputada Adriana Accorsi (Foto: Helenn Reis/Alego)
Deputada Adriana Accorsi (Foto: Helenn Reis/Alego)

A deputada federal eleita, Adriana Accorsi, nome forte do PT para a disputa ao Paço Municipal em 2024, revelou ao Diário de Goiás, a condição que colocou para disputar o pleito: se for da vontade do presidente eleito Lula (PT), ela assumirá a ‘missão’. “Somente se ele [Lula] pedir. Mas eu acredito que vamos ver qual será a missão pra gente”, destacou.

Accorsi segue o mesmo critério que adotou para tentar o cargo de deputada federal. Quando anunciou a candidatura à Câmara dos Deputados, a então deputada estadual, revelou que a missão havia sido um pedido pessoal de Lula. 

“A disputa a uma vaga na Câmara Federal é um pedido pessoal de Lula e de lideranças nacionais. Adriana colocou seu nome à disposição do partido e soma esforços para a eleição de Lula presidente em 2022”, ponderou à época.

Agora, já na condição de eleita e com votação expressiva em Goiânia, volta a ser cotada a uma candidatura ao Paço Municipal repetindo as campanhas de 2016 e 2020 quando também foi a candidata do partido à Prefeitura. Apesar de parecer distante, os primeiros movimentos do tabuleiro político para daqui dois anos já foram iniciados.

Além de Adriana, o PT observa outros nomes: o professor Edward Madureira, que ficou com a primeira suplência do partido na disputa à Câmara dos Deputados, também tem alta cotação na bolsa de apostas. O vereador Mauro Rubem, eleito para a Assembleia Legislativa, também pode pintar na disputa.


Leia mais sobre: Política