A candidatura de Adriana Accorsi à Prefeitura de Goiânia pelo PT foi oficializada em convenção partidária neste sábado (3) com apresentação do vice da chapa, professor Jerônimo Rodrigues (PSB). A coligação “Pra Cuidar de Goiânia” une os partidos PCdoB, PV, Rede Sustentabilidade, PSOL, PSB e PMB.
Durante o evento, Adriana comemorou a força da coligação e não descartou o apoio de novos partidos. Reforçou que após o período eleitoral o foco é trabalhar enquanto gestora eleita democraticamente, sem nenhum problema com pensamentos diferentes. “Sou delegada e minha arma é o diálogo”, afirmou a pré-candidata que aparece em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais no momento.
“É junto com os bons que a gente fica melhor”, disse o professor Jerônimo Rodrigues, citando a frase atribuída a Guimarães Rosa para ressaltar a parceria entre todos os partidos da coligação para eleger a primeira prefeita de Goiânia. O pré-candidato a vice-prefeito na chapa tem vasta experiência em docência e gestão, começou na Escola Técnica Federal de Goiás em 1984 como professor de química. Foi reitor do IFG de 2013 a 2021, e presidente do Conselho Nacional da Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Accorsi destacou que o ponto chave da candidatura é cuidar de cada pessoa da cidade, como por exemplo a segurança pública, sua área de formação. “Goiânia está abandonada. É uma angústia para a população, nós estamos em uma cidade escura, uma cidade que tem matagais, que tem locais abandonados. Vamos trabalhar com a prevenção e também com o combate a criminalidade com o apoio da Guarda Civil Metropolitana. Vamos cuidar das pessoas”, disse a candidata.
Adriana Accorsi dedicou 25 anos à Polícia Civil do Estado de Goiás, foi delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e foi a primeira mulher delegada-geral da PC-GO. Graduada em direito pela UFG, também foi deputada estadual por dois mandatos, e atualmente é deputada federal.
Leia mais sobre: Adriana Accorsi / Eleições Municipais 2024 / Eleições 2024 / Política