Com nome forte na bolsa de apostas para uma candidatura ao Paço Municipal nas eleições 2024, a deputada federal eleita Adriana Accorsi (PT) destaca, em entrevista ao jornal O Popular, desta segunda-feira (30/01) que estará “no jogo” do processo eleitoral do pleito que se avizinha e que irá contribuir com seu mandato durante a campanha, mas descartou encabeçar uma chapa majoritária.
Questionada pelo jornalista Jackson Abrão se estaria “no jogo” do processo eleitoral em 2024, Adriana não titubeou. “Com certeza”, respondeu. “Todos e todas que participamos da política temos de estar debatendo a política para a cidade onde a gente mora. Já fui candidata a prefeita por duas vezes, quero participar desses debates”, pontuou.
Accorsi pontua que espera que haja uma “frente progressista” composta por várias legendas que se posicionem à centro-esquerda. “Mas como já tenho colocado, não tenho intenção de ser candidata a prefeita novamente. Quero participar deste processo e contribuir como deputada federal que fui votada em todas as cidades do estado de Goiás e quero trabalhar como deputada federal neste mandato”, destaca.
Abrão reitera o questionamento “olho no olho” e pede uma resposta franca da deputada federal. “Eu realmente não penso. Fiz esse processo e compromisso com as pessoas, movimentos sociais e as cidades que me apoiaram. O meu propósito é contribuir no processo não só em Goiânia como em outras cidades”, responde Adriana.
Leia mais sobre: Adriana Accorsi / Eleições 2024 / Partido dos Trabalhadores / Prefeitura de Goiânia / Política