05 de dezembro de 2025
HERPES-ZÓSTER • atualizado em 27/03/2025 às 16:08

Adriana Accorsi é internada com doença infecciosa viral de fundo imunológico

Deputada sofreu episódio de herpes-zóster na cabeça e está internada desde segunda-feira em Goiânia,; ela já teve melhora sensível, segundo assessoria
Assessoria estima que alta possa ser na sexta ou sábado - Foto: divulgação
Assessoria estima que alta possa ser na sexta ou sábado - Foto: divulgação

A deputada federal Adriana Accorsi, (PT), 52, está internada desde segunda-feira no Hospital Santa Helena, em Goiânia, acometida de um episódio severo de herpes-zóster na região da cabeça. A assessoria da parlamentar informou nesta quinta-feira (27), que Adriana se recupera bem e tem alta prevista para ocorrer na sexta ou sábado (28 ou 29).

A herpes-zóster é uma doença infecciosa viral que se manifesta por dor muito intensa e pequenas a médias lesões (bolhas) concentradas em regiões do corpo. Ela é mais comum quando o sistema imunológico está baixo e é provocada pelo vírus Varicela-Zoster (VVZ), o mesmo que causa a catapora e a varicela. Também é mais comum em quem teve essas duas doenças e tem mais de 50 anos de idade.

Adriana passa por avaliação médica após ser internada

A assessoria explicou que Adriana Accorsi foi internada após procurar o atendimento médico quando sentiu fortes dores no corpo. A deputada foi hospitalizada na segunda-feira (24) para exames e ser submetida a avaliação médica.

A deputada está “sendo medicada, muito bem atendida e logo estará recuperada”, divulgou a assessoria. Além disso, Adriana Accorsi “agradece ainda todas as orações e mensagens de melhoras que está recebendo”.

A manifestação dos sintomas e o sofrimento vivido reforçaram em Accorsi a disposição de defender junto ao governo federal para que a vacina contra a herpes-zóster seja disponibilizada na rede pública de saúde. “A deputada vai lutar para ter a vacina no SUS”. Por enquanto o imunizante para a doença só existe na rede privada e cada dose pode custar entre R$ 550 até 1 mil.


Leia mais sobre: Cidades / Política / Saúde