Eleita deputada federal nas últimas eleições, a ainda deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) destacou, em entrevista ao Diário de Goiás, a qualidade das goianas que foram anunciadas na equipe de transição do próximo presidente, Lula (PT).
“A gente está muito feliz com os nomes que foram indicados. São nomes representativos das nossas lutas”, disse. “São pessoas extremamente qualificadas, que vão contribuir muito para que esse governo seja muito qualificado também e possa atender às necessidades do nosso povo.”
O primeiro nome a ser anunciado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), responsável por coordenar a transição, foi o da coordenadora nacional do Movimento Negro Unificado (MNU), Iêda Leal, para o Grupo Técnico (GT) de Igualdade Racial.
Depois, surgiram os da secretária nacional de Juventude do PT, Nádia Garcia, e o da médica cardiologista Ludhmila Hajjar para os GTs de Juventude e Saúde, respectivamente, além da psicóloga Maria Luiza Moura para o subgrupo de Infância do GT de Direitos Humanos.
A última goiana a aparecer na equipe de transição de Lula é a vereadora e presidente do PSDB em Goiânia, Aava Santiago, integrante do GT de Mulheres.
“Outros especialistas também serão convidados para participar não só da equipe de transição, mas também para compor o governo”, declarou Delegada Adriana Accorsi, antes do anúncio de Aava.
Leia mais sobre: Adriana Accorsi / transição / Política