05 de dezembro de 2025
Novo mandato • atualizado em 13/09/2025 às 17:38

Adriana Accorsi assume presidência do PT em Goiás

A parlamentar vai conduzir a legenda nas eleições de 2026, com objetivo de trabalhar pela reeleição do presidente Lula, aumentar as bancadas federal e estadual e ampliar os diretórios no interior do estado
Foto: Wesley Menezes
Foto: Wesley Menezes

A deputada federal Delegada Adriana Accorsi tomou posse oficial como presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás, neste sábado (13), em cerimônia durante o 17º encontro regional do partido, realizado na Câmara Municipal de Goiânia.

No discurso de posse, a parlamentar agradeceu aos membros da executiva, que está terminando o mandato, em especial à vereadora Kátia Maria, que fez um grande trabalho à frente do partido em Goiás, nos últimos quatro anos.

Segundo ela, sua eleição só foi possível porque contou com apoio das principais lideranças e correntes que se juntaram, como os companheiros Rubens Otoni (deputado federal), Neide Aparecida (presidenta municipal), Antônio Gomide, Mauro Rubens e Bia de Lima (deputados e deputada estaduais), Edward Madureira e Fabrício Rosa e Kátia Maria (vereadores e vereadora) e demais vereadores e lideranças do partido. 

“Esse Processo de Eleição Direta (PED), aqui em Goiás, foi um exemplo para outros estados. Porque mostrou maturidade, consciência e compromisso com o nosso partido. Mostrou que nós podemos colocar divergências de lado e caminhar juntos na luta”, disse.

Adriana agradeceu ainda às outras correntes e respectivos candidatos, que contribuíram com discussões importantes durante o PED e os votos recebidos. “Do mesmo jeito que não fui eleita sozinha, não estarei nessa presidência, cada um de vocês estará aqui comigo. Mais do que dialogar, vamos garantir participação”, comentou.

Próximos passos

Adriana Accorsi vai conduzir a legenda nas eleições de 2026, com objetivo de trabalhar pela reeleição do presidente Lula, aumentar as bancadas federal e estadual e ampliar os diretórios no interior do estado. “Vamos trabalhar muito pela aliança mais importante que tem: a aliança com o povo, com a classe trabalhadora. Nós vamos dialogar com outros partidos, mas o diálogo mais importante é com a periferia. Nós vamos caminhar com outras forças democráticas, mas sempre do lado dos movimentos sociais”, pontuou. 

“Tenho certeza de que, com união, com trabalho baseado no diálogo e na participação, e voltando cada vez mais o olhar para as nossas bases, para a periferia, para os movimentos sociais, nós vamos eleger uma grande bancada e mostrar que Goiás não é terra da direita, é terra de direitos, é terra do povo trabalhador, que luta, que se organiza, que não tem medo de coronel, que levanta a cabeça e que vai aumentar a votação do presidente Lula em nosso estado”, acrescentou a deputada.

Condenação da trama golpista

Accorsi comentou, ainda, a recente condenação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e seus aliados, em função da trama golpista, e disse considerar esse o momento mais importante de sua vida política. Ela afirmou que será uma honra conduzir o PT no estado “em um tempo de luta em defesa da democracia e de derrota da extrema-direita no Brasil e em Goiás”.

“Essa vitória da democracia não é só nossa. É daqueles que foram perseguidos, torturados, mortos e desaparecidos pela ditadura militar. Nessa semana, o legado deles se cumpriu”, ponderou a nova líder estadual do partido.


Leia mais sobre: / / Política