Em sabatina na PUC TV, nesta terça-feira (27), a candidata à Prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), disse que o município pode e deve colaborar muito com a segurança pública da cidade. Delegada de carreira, com quase 25 anos de Polícia Civil, ela defende que o trabalho da prefeitura começa de forma indireta pela qualidade da iluminação pública, limpeza de matagais e lotes baldios.
“São os conhecidos mocós, onde os bandidos se escondem para atacar a dona de casa, a mãe de família quando está indo trabalhar, a moça quando está indo ou voltando do colégio”, explica. Segundo ela, a missão do município também pode ser direta pela atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Adriana, que foi chefe da GCM, quando secretária de Defesa Social de Goiânia, diz que a equipe é preparada e alegou que, se eleita, vai qualificar e aumentar o efetivo da guarda com concurso público. Ela apontou, ainda, a pretensão de realização de outras ações voltadas à segurança.
“Vamos instalar seis mil câmeras de vídeo com uma central de videomonitoramento em toda a cidade, em parceria com a Polícia Civil e Militar para coibir a criminalidade e garantir a segurança de todos e todas”, pontuou Accorsi.
Com foco na segurança das mulheres, a candidata, que foi titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente por quase 10 anos e primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado de Goiás, como delegada-geral, disse querer liderar um grande programa de prevenção e combate à violência contra mulheres e meninas na capital.
Leia mais sobre: Adriana Accorsi / Eleições 2024 / eleições goiânia / Eleições Municipais 2024 / Segurança Pública / Eleições 2024 / Política