Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quarta-feira (11), em Rio Verde, após divulgar ameaças de ataques a uma escola e a uma creche da região Sudoeste. A prisão ocorreu após a Polícia Civil do Distrito Federal identificar e rastrear as publicações do menor na rede TikTok e comunicar a Polícia Civil de Goiás.
O jovem usou uma conta anônima na rede social para divulgar que atacaria as instituições. As mensagens foram detectadas e a equipe do Grupo de Investigações de Homicídios (Geic) da PC-GO de Rio Verde fez a apreensão do adolescente.
A investigação já apontou que o menor já tinha feito ameaças semelhantes no mês passado em outra plataforma, a Discord, um aplicativo de jogos popular entre jovens que tem sido frequentemente associado a discursos violentos, automutilação, entre outros.
Os agentes cumpriram um mandado de internação expedido pela Justiça e também apreenderam dispositivos eletrônicos do adolescente. Os aparelhos serão periciados para verificar a extensão dos planos e possíveis cúmplices.
As duas unidades de ensino que foram ameaçadas pelo adolescente não tiveram seus nomes divulgados para preservar a segurança dos alunos e crianças da creche.
Leia mais sobre: Adolescente apreendido / Ameaça a escola / Discord / Tik Tok / Cidades / Geral

