Uma adolescente de 16 anos foi assassinada durante um assalto na casa onde morava, na madrugada desta quinta-feira (21), em Caldas Novas, no sul de Goiás, segundo informou a Polícia Civil. O crime aconteceu na Estância Boa Vista, rua 23.
De acordo com o delegado Tiago Fraga, a irmã mais nova da vítima, de 6 anos, presenciou parte do crime. “Não sabemos o quanto ela presenciou [do crime], mas foi a criança que saiu correndo na rua gritando, o que atraiu a atenção da vizinha, que entrou na casa e se deparou com a adolescente”, explicou o delegado ao g1.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito havia invadido a residência com a intenção de furtar. Ele chegou a levar alguns objetos, como uma caixa de som e uma televisão, mas, ao retornar para continuar o crime, se deparou com a adolescente, que foi atingida no pescoço.
A vizinha acionou imediatamente a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a adolescente não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda no local.
A perícia encontrou uma faca a aproximadamente 200 metros da casa, que será analisada para confirmar se foi a arma utilizada no crime. A mãe das irmãs e o namorado dela, que não estavam em casa no momento, serão ouvidos pela polícia.
O suspeito foi preso em flagrante poucas horas após o crime, durante uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar. O caso é investigado como latrocínio, crime cuja pena varia de 20 a 30 anos de prisão.
Leia mais sobre: Assalto / Caldas Novas / Goiás / Polícia Militar / Cidades / Notícias do Estado

