Uma adolescente de 15 anos foi morta a facadas, por outra adolescente da mesma idade em uma escola de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu em frente à casa da vítima, em um Conjunto habitacional por volta das 17h desta quinta-feira (30), quando a adolescente voltava da Escola Técnica Estadual (ETE) Professora Célia Siqueira.
A vítima era aluna do 1º ano ‘A’ do curso de Meio Ambiente, foi esfaqueada pela outra adolescente e chegou a ser socorrida no Hospital Maria Rafael de Siqueira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a Polícia Civil do Pernambuco, a suspeita foi encaminhada pela Polícia Militar, junto à mãe, para a delegacia de Afogados da Ingazeira e, após a aplicação dos procedimentos administrativos, foi encaminhada para o Ministério Público.
Por meio de nota, a ETE lamentou a morte da aluna. “Consternada a ETE se solidariza com a família e roga a Deus que conforte todos nós”, diz trecho da nota. A escola suspendeu as aulas desta sexta-feira (31).
Também em nota, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) disse que se solidariza com os familiares e amigos da vítima. “A pasta reforça que repudia todo e qualquer tipo de violência e que prioriza atividades que promovam a cultura de paz dentro das escolas”, destaca a SEE.
O corpo de Tays foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.
Leia mais sobre: adolescente / assassinato / escola / Brasil