Para conter o avanço do coronavírus em Goiânia, a Prefeitura divulgou, nesta quinta-feira (27/05), um novo decreto com novas restrições para o setor comercial o que implica na alteração do horário das lojas e comércio varejista. O Sindilojas-GO, por meio de nota, considerou as medidas como coerentes, mostrando apoio à decisão da equipe do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
A proposta envolve a adoção de escalas para o comércio varejista e restrição de horários para alguns segmentos. “Na avaliação do sindicato, possíveis mudanças na dinâmica de funcionamento das atividades econômicas são admissíveis no contexto de controle do cenário epidemiológico”, aponta o comunicado da entidade.
O Sindicato ainda lembra que as recomendações para controle e contenção da pandemia continuam as mesmas, inclusive para os lojistas e consumidores vacinados.
Leia o comunicado na íntegra:
O Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás) vê como coerente a proposta colocada hoje pela Prefeitura de Goiânia de manter o comércio em funcionamento, adotando novamente escalas de horários para evitar aglomerações, o agravamento da pandemia de Covid-19 e, consequentemente, uma nova suspensão das atividades consideradas não essenciais.
Na avaliação do sindicato, possíveis mudanças na dinâmica de funcionamento das atividades econômicas são admissíveis no contexto de controle do cenário epidemiológico.
O Sindilojas-GO recomenda aos lojistas que continuem contribuindo com o poder público no combate à Covid-19 cumprindo os protocolos sanitários e estimulando os consumidores, mesmo os já vacinados, a se resguardarem com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. E o sindicato reforça que a manutenção do comércio em funcionamento depende, em larga medida, das ações realizadas no cotidiano por lojistas e consumidores para evitar o contágio da doença.
Leia mais sobre: Destaque 2 / Goiânia