{nomultithumb}
Defensor e apoiador da candidatura do senador Ronaldo Caiado, o prefeito de Catalão, Adib Elias entende que ainda é possível uma aliança do MDB com o Democratas nas eleições do mês de outubro. Adib disse que Daniel ainda não cresceu nas pesquisas e faltando pouco tempo para as eleições, dificilmente terá condições de emplacar uma virada. O prefeito insiste na possibilidade de aliança no campo da oposição.
Em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Bons Ventos, nesta quarta-feira (27), Adib Elias lembrou que no passado ele teve o desejo de ser candidato ao governo de Goiás, mas perdeu nas convenções para Maguito Vilela, pai de Daniel. Ele argumentou que logo em seguida foi pedir votos para Maguito, naquela ocasião.
Adib Elias enfatizou algumas qualidades de Daniel Vilela mas declarou que o momento não é o ideal para ele ser candidato. Para ele o melhor nome do grupo de oposição ao atual governo é de Ronaldo Caiado.
“Se o MDB não tiver o apoio do PSD e apoio do PP, eu acho que fica extremamente difícil para o Daniel. Foi meu deputado que eu escolhi. É menino trabalhador, chegou a presidência de uma comissão importante na Câmara. Quando eu quis ser governador, encontrei com o pai dele, perdi a convenção e no outro dia estava pedindo voto. Nesse momento, Caiado é um nome fortíssimo e que não se envolveu em nada”, disse Adib.
Iris
Adib Elias destacou na entrevista que as conversações continuam para uma aliança no grupo de oposição e que a boa relação de Iris e Caiado pode ser um ponto positivo para não se descartar uma união.
Outros partidos
Adib Elias não crê que PSD e PP estejam na chapa de Daniel Vilela ou com Ronaldo Caiado. O prefeito de Catalão manda recado de que não se deve esperar tanto a definição dessas legendas, pois corre-se o risco de perder apoio de outros partidos.
“Os dois candidatos que estão atrás precisam do PP e o Ronaldo precisa do PP. Nós podemos esperar até o dia 7. Nós temos que dar solução no processo. Não podemos esperar partido e perder outros que poderão estar com nós. Nós precisamos definir. O que não podemos é definir dia 7 de agosto. Falta praticamente um mês para convenção. Tem basicamente 30 dias para se definir”, avaliou o emedebista.
MDB
Adib Elias está suspenso pela direção do MDB, por manifestar apoio à candidatura de Ronaldo Caiado. Ele insiste que não deixará o partido e que já impetrou mandado de segurança para continuar na legenda.
Lúcia Vânia
Adib Elias entende que seria interessante para a oposição a senadora Lúcia Vânia deixar a base governista. Ele avalia que a disputa entre ela e Demóstenes Torres vai provocar consequências ruins para a base.
“Esse tipo de debate que há na candidatura da Lúcia e do Demóstenes pode provocar rachaduras muito severas, muito graves. Se ela vier participar da nossa base, será muito bom.
Veja entrevista na íntegra:
{youtube}yJoSSVFACj0{/youtube}
Leia mais:
Leia mais sobre: Política