O leilão de privatização da Celg GT, que ocorreria no próximo dia 13 de maio, às 14h, foi adiado, na B3. A postergação foi comunicada nesta segunda-feira (26) pela CelgPar.
Ainda não há data definida para o leilão, mas a CelgPar informou que ele será marcado para o segundo semestre deste ano.
Em nota, a CelgPar explicou que o adiamento é para evitar que operações semelhantes se realizem em datas próximas. A empresa também informou que houve solicitação, por parte dos investidores interessados, de maior prazo para análise das informações e documentos da operação; além do exame da viabilidade de segregação dos ativos de transmissão e dos ativos de geração.
Também será avaliada Resolução Homologatória nº 2.846/2021, que deu parcial provimento aos pleitos da Celg GT sobre as Revisões Periódicas da Receita Anual Permitida (RAP) dos Contatos de Concessão de Transmissão de Energia Elétrica prorrogados; e a publicação, em 1º de dezembro de um of´ciio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sobre a aplicação dos Pronunciamentos Técnicos CPC nº 47 – IFRS nº 16 e CPC nº 48 – IFRS nº 9 na elaboração das Demonstrações Contábeis das companhias transmissoras de energia elétrica, com efeitos retrospectivos.
Leia mais sobre: privatização Celg GT / Destaque / Economia