Um dos compromissos firmados pelo prefeito Iris Rezende durante a campanha eleitoral foi de se reunir pelo menos uma vez por mês com representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese). No entanto, pelo menos em janeiro, dificilmente a reunião deve ocorrer. O prefeito abriu espaço na agenda, mas o presidente do Codese, Renato Correia, estava fora da cidade. A reunião deve ser remarcada. Até o momento não há data prevista para um novo encontro.
“Protocolamos o pedido de uma reunião logo no dia 3 de janeiro. Ele já disponibilizou a agenda para esta semana, como eu estava fora de Goiânia, a gente não pôde estar presente e nós devemos agendar se não dentro deste mês para fevereiro estará nos recebendo sim. Está firme”, explicou Renato.
O Codese tem como objetivo planejar, formular e fazer executar as políticas de desenvolvimento econômico e urbanístico da cidade. Os representantes do conselho esperam fazer que Goiânia saia hoje do 45º lugar em desenvolvimento para saltar para o ranking das dez melhores cidades brasileiras para se viver. Foi elaborado documento em que estão contidas ações a serem aplicadas a médio e longo prazo, para que Goiânia ao completar 100 anos em 2033, tenha o perfil de uma cidade modelo de desenvolvimento e organização, com qualidade de vida.
Leia mais
Em reunião do Codese, Iris reclama de comportamento de políticos
Iris recebe homenagem do Codese nesta segunda,
Codese discute com pré-candidatos projetos para deixar IDH de Goiânia entre os 10 melhores do país
Leia mais sobre: Política