22 de dezembro de 2024
Eleições 2022 • atualizado em 13/07/2022 às 15:01

Vice-presidente da Fecomércio-GO avalia como positivo o encontro promovido pela CNC com Lula e Alckmin

Para representante da Fecomércio-GO, encontro foi importante para destacar a atuação da CNC ao defender a importância da democracia e do diálogo com o setor público
O vice-presidente da Fecomércio-GO destacou que a entidade também já esteve ou estará reunida com os demais candidatos presidenciáveis (Foto: Divulgação)
O vice-presidente da Fecomércio-GO destacou que a entidade também já esteve ou estará reunida com os demais candidatos presidenciáveis (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (12), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizou, em Brasília, um encontro com os pré-candidatos a presidente e a vice-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin. Estiveram presentes o presidente da CNC, José Roberto Tadros e demais representantes das Federações do Comércio (Fecomércios), Federações Nacionais, Sesc, Senac, líderes sindicais e empresariais. Ademildo Godoy, diretor da Fecomércio-GO e presidente do SindPit-dog, participou da reunião como representante da Federação, acompanhado da deputada estadual, Adriana Accorsi. 

De acordo com o representante da Fecomércio-GO, o encontro foi importante para destacar a atuação da CNC ao defender a importância da democracia e do diálogo com o setor público, principalmente porque o setor do comércio gera milhões de empregos e renda em todo o país, tendo grande força no PIB brasileiro. Ao Diário de Goiás, o presidente do Sindicato dos Proprietários de Pit-Dogs (Sindpit-dog) e vice-presidente da Fecomércio-GO, Ademildo Godoy, avaliou como positivo o encontro com o ex-presidente Lula. “O candidato prometeu fortalecer a política do turismo, o que é positivo porque gera muito emprego e muita renda. Hoje, enquanto vice-presidente da Federação do Comércio, vejo que nós exploramos muito pouco, setores como, por exemplo, o turismo e a gastronomia aqui em Goiás”, destaca.

Godoy pontuou ainda que o candidato do PT destacou que é preciso negociar os pontos divergentes entre trabalhador e empregador. “Lula destacou que não há outra saída, senão o diálogo. Ele disse que colocará em seu plano de governo a pauta do comércio e que procurará conversar para resolver as divergências que estão aí, e que, ainda, as pessoas diferentes precisam se unir no Brasil para vencer as pessoas antagônicas, que não conseguem dialogar”, relata.

O vice-presidente da Fecomércio-GO também fez questão de destacar que a entidade também já esteve ou estará reunida com os demais candidatos presidenciáveis, porque, segundo afirmou, dialogar é o papel de um líder. Sobre uma possível eleição de Lula, Godoy destaca que a expectativa é verificar se ele fará de tudo para melhorar o comércio. “Respeito e vou trabalhar com quem ganhar a eleição, independente do partido. O candidato ser de direita ou esquerda, pra mim, não é um defeito. Isso faz parte da democracia”, frisa. 

Ele espera que o próximo governo trate sobre a dificuldade de legalização e formalização de empresas. “Somos o setor que mais gera emprego, desde microempresa, então precisamos desse apoio”, pontua. 

LEIA TAMBÉM: Ronaldo Caiado participa da abertura oficial da 62ª Expo Rio Verde (diariodegoias.com.br)

Propostas

À ocasião do encontro, o presidente do CNC entregou aos pré-candidatos o documento Agenda Institucional do Sistema Comércio – Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que é uma síntese de reivindicações da classe empresarial, que poderá ser usada como instrumento para a elaboração de propostas de governo nas áreas da economia, do turismo, da educação e cultura, do esporte e lazer.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado / Política