15 de agosto de 2024
Esportes

Acusado de estupros de meninas, atacante Jobson é preso no Pará

Jobson ex-jogador do Botafogo foi detido nesta quinta-feira (23), pela Polícia Civil em cumprimento de mandado de prisão preventiva que foi determinado pela Justiça da cidade de Conceição do Araguaia (PA). Ele é acusado do estupro de quatro adolescentes no município.

A prisão aconteceu na cidade de Couto Magalhães no Tocantins em uma propriedade do jogador. Um quinto estupro também está sendo investigado pela polícia.

Jobson não resistiu a prisão e foi levado para uma delegacia de Conceição do Araguaia para prestar depoimento. Na sequência ele será apresentado ao juiz que solicitou o mandado de prisão.

A assessoria de Polícia Civil do Pará divulgou uma nota destacando que o inquérito foi instaurado há cerca de 8 dias, após uma das vítimas, uma menina de 13 anos denunciar que fotos suas estavam circulando nas redes sociais. Ela acusa o atleta de ter levado algumas jovens para uma chácara. No local as vítimas teriam sido embriagadas e entorpecidas para na sequência serem abusadas sexualmente.

Na nota publicada pela Polícia o delegado Rodrigo da Motta revela detalhes da forma que o jogador tratava as garotas. “Ele aliciava as garotas para fazer festas com bebidas e drogas e as levava para sua chácara ou para outros lugares. São quatro adolescentes, uma vai completar 13 anos, a outra já tem 13 anos completos e as outras duas têm 14 anos completos”

Após exames de perícia ficou constatado que em duas das menores houve conjunção carnal. As outras adolescentes disseram que consentiram as relações sexuais, porém afirmaram que estavam sob efeito de bebidas e drogas.

Suspensão

Jobson foi suspenso pela Fifa até o dia 31 de março de 2018 de suas atividades como jogador profissional por se recusar de realizar um exame antidoping, na Arábia Saudita, quando defendia o Al Ittihad.


Leia mais sobre: Esportes

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários