Um açougue, localizado no Jardim Liberdade, foi autuado pela Vigilância Sanitária de Goiânia e teve cerca de 900 quilos de carne apreendidos. A vistoria, apreensão e autuação do estabelecimento ocorreram após a denúncia de uma família que passou mal depois de consumir espetinhos no local.
Apesar da apreensão e da autuação, o estabelecimento não foi interditado. A Vigilância Sanitária deu um prazo de cinco dias para que o açougue possa fazer as adequações sanitárias necessárias ao funcionamento. O estabelecimento também está proibido de fazer manipulação e transformação, como a produção de linguiças e espetinhos. A decisão da Vigilância Sanitária foi dada após os agentes constatarem que o estabelecimento não tinha condições para a realização de tais procedimentos.
Após os cinco dias estabelecidos, a Vigilância Sanitária irá retornar ao local para realizar uma nova vistoria. Caso as melhorias necessárias não tenham sido feitas, o açougue será interditado. A análise do material coletado está em andamento e será divulgada assim que obter resultados.
A coordenadora de vigilância de alimentos da Vigilância Sanitária, Tânia Maria Souza, alerta para os cuidados com a manipulação de alimentos, desde a higiene, armazenamento, cozimento correto e procedência dos alimentos. “É importante que se siga todas as recomendações para que não ocorram casos de contaminação e irregularidades”, afirma Tânia.
Leia mais sobre: Goiânia